terça-feira, 17 de junho de 2008

'Há um jeito de ser bom de novo'



Essa foi uma das frases mais lindas e cheias de significados que eu já ouvi. Ela tráz esperança, uma espécie de motivação ou mesmo uma nova chance de começar do zero. Pra quem leu o livro, já deve saber do que eu estou falando. Sim, do 'O caçador de pipas'.

Nem sei como li esse livro tão rápido. A leitura é tão envolvente, a história parece ser tão real que a gente se esquece do tempo, da vida, dos fatos e de nossos próprios enredos. Quem gosta de ler se transporta para um novo mundo, diferente, assustador e as vezes odioso. O incrível é a dualidade em que o autor nos coloca, tudo tão bem posicionado e criado que chega a ser fantástico. Há horas de chorar, de gritar, de achar tudo frustrante e depois de amar todas as personagens inesquecíveis daqueles grandes momentos. É intrigante o modo de como nos envolvemos numa simples história, que de tão 'simples' deixa a gente triste e pensativo quando o livro acaba.

Ah, eu não estou ganhando para fazer propaganda do livro não, HE. Só achei que essa leitura de uma extrema relevância para mim, para minha vida e para meu interior, que queria deixar como sugestão de leitura. Esse é daqueles livros que vale a pena ter em casa, para se ler a qualquer hora, quando o ócio bate mais uma vez em nossa porta. É perfeito, é marcante, é eterno.

Frases como 'O pior defeito das pessoas sinceras,é que elas pensam que os outros também são', 'a guerra não tira a decência!', ficaram para sempre lembradas por um contexto rico, por momentos tristes mas que servem para nos chamar de volta a realidade, por pior que ela seja.


Também vi o filme do livro. Não se compara à leitura, de nenhuma hipótese. Mas, quem não gosta muito de ler, fica uma opção. São pouco mais de duas horas, cenas corridas, um roteiro que ficou meio confuso, mas no fim dá para ser entendido.

Bom, se você já ouviu e não leu, se você já leu ou ainda irá ler, é um dos melhores livros que já li. Ele faz você sentir tantos sentimentos de uma só vez, que quando acaba a gente lê de novo o último capítulo, só pra ter certeza que o fim chegou. É emocionante e uma porção de outros adjetivos que não descrevem o turbilhão de coisas que a leitura dessa história nos causa ao longo dos dias.

'Por você faria isso mil vezes'

beijoseleiaesselivro ~

7 comentários:

Carol M. disse...

Ameiii tudoo!

parabéns!

bjs

Livia Queiroz disse...

aaaaaaaaaaH gostei mto do q escreveu...
poxa vou atras desse livro!
hehehe

valeu!


http://queiroz19.blogspot.com/

Laurennn disse...

Ai. Me convenceu! Nunca tive muito interesse em ler esse livro... não sei porque, acho que o nome não me atrai muito. Mas agora vou ler sim heheh pelo que tu falou deve ser bom mesmo, e eu, como uma viciada em livros não posso perder uma boa leitura!

Beijos e valeu pela dica

Ah, passa no meu, tmb escrevo sobre livros as vezes...


http://lazyhazycrazyblog.blogspot.com/

Luiz Almeida disse...

gostei, vou atrás do filme ^^

Cássia disse...

O livro vale muito apena ler, o filme nem chega perto do que ele consegue descrever

Rebeca disse...

PriiimAmiga *.*
saudades .

Ueslei disse...

Muiiito bom o livro, o filme deixa a desejar... mas... hehe

muuuito bom o seu blog viu... Parabens

BjuU